Contabilidade

Abertura de Empresa Sorocaba Administração de Condomínio Sorocaba Sindico Sorocaba



Contabilidade Sorocaba Escritório de Contabilidade Sorocaba Imposto de Renda Sorocaba



Abertura de Empresa Sorocaba Administração de Condomínio Sorocaba Sindico Sorocaba



Contabilidade Sorocaba Escritório de Contabilidade Sorocaba Imposto de Renda Sorocaba



CONTABILIDADE DIGITAL X CONTABILIDADE FAÇA VOCÊ MESMO

 

Estamos vivendo a Revolução 4.0, uma revolução tecnológica, que tem transformado empresas e pessoas, levando-os a atuarem de uma forma inovadora no mercado.

 

A internet revolucionou a forma como o mundo se relaciona, e para nós contadores isso é uma grande vantagem. De onde quer que se esteja é possível receber e enviar um e-mail, uma mensagem e uma ligação. É possível acompanhar em tempo real arquivos, relatórios e números, que utilizados de forma gerencial podem aumentar o lucro das empresas e assegurar maior vitalidade para elas.

 

Não é diferente com a Contabilidade, uma ciência antiga que já foi diversas vezes lapidada e adaptada, que nos dias atuais tem sido beneficiada com as inovações e novas tendências. São desenvolvidos, quase que diariamente, diversos mecanismos para alavancar os processos contábeis.

 

Dentre algumas das áreas contábeis que tem sido aplicada a inovação, destacamos as seguintes: Obrigações Acessórias, Integração Contábil, Análise Financeira, Suporte ao Cliente, Armazenamento de arquivos e Troca segura de informações.

 

No entanto, gostaria de salientar a diferença entre Contabilidade Digital e Contabilidade faça por você mesmo. Contabilidade digital não é escritório virtual, não é uma ferramenta para substituir o contador, é uma oportunidade de agregar valor aos serviços prestados e não uma ameaça para extinguir a Classe contábil.

 

A Contabilidade faça por você mesmo não apresenta relatórios gerenciais como Balanço Contábil, DRE, Balancetes e outros que são fundamentais para a gestão empresarial. Não se recebe consultoria quanto às áreas fiscais, contábeis e de departamento de pessoal. É você, fazendo por você e pagando pra alguém.

 

Reforçamos que a figura do Contador, é fundamental para a utilização plena da ciência contábil em favor da empresa. Não há sistema, tecnologia e máquina que possa substituí-lo. Ele, no entanto, precisa sim se atualizar e tornar-se um contador digital, que utiliza as ferramentas ao seu favor.

 

Ter um escritório contábil que trabalhe de forma digital trará diversos benefícios a sua empresa, como por exemplo:

- Oportunidade de receber orientação consultiva do contador:

- Redução de Custos;

- Novas oportunidades de negócios;

- Gargalos da Gestão;

- Resultados financeiros, análises preditivas;

- Tomada de decisões assertivas.

- Maior Organização da Empresa;

- Redução de Tempo – Desenvolver pessoas, projetos e serviços.

- Reduzir papel – ferramentas como “Google Drive”, “DropBox” e outros.

 

Neste contexto de transformação digital, ter um escritório contábil que esta em sintonia com essa transição e preparado para dar todo suporte necessário, aumentará sua produtividade e tranquilidade enquanto empresário.

 

Se você quer conversar mais sobre esse assunto, entre em contato conosco e ficaremos felizes em tirar todas as dúvidas.



Data: 07/10/2019